Operação verão: tratamentos para combater a celulite

Com a proximidade do verão, as clínicas de dermatologia e medicina estética ficam repletas de clientes em busca da forma perfeita para encarar a nova temporada com tudo em cima. Segundo a dermatologista Irene Baldi, ainda há tempo para correr atrás do prejuízo. E modernos tratamentos disponíveis no mercado podem ajudar.

 

Por conta da anatomia do corpo feminino, que concentra mais gordura abaixo da pele em áreas como coxas e nádegas, as mulheres são as maiores vítimas da celulite, explica a dermatologista, que completa. “A celulite aparece devido as alterações nos vasos linfáticos, hipertensão hídrica, obstruções da drenagem da pele e pela flacidez que se encontra na sua superfície”.

 

O tratamento da celulite depende muito de mudanças de hábitos alimentares e de saúde. Por isso, os principais cuidados, para todos os graus de celulite, são a manutenção de uma dieta de baixas calorias e a prática de exercícios físicos com regularidade. Além disso, alguns tratamentos indicados e acompanhados pelo dermatologista podem ser feitos, como a radiofreqüência, sessões de carboxiterapia e drenagem linfática, por exemplo.

 

Confira as opções de tratamentos, que prometem combater a celulite, disponíveis na Clínica Image:

 

Accent (radiofrequência) + Carboxiterapia – a radiofreqüência, que são ondas eletro-magnéticas, aquece a derme e a hipoderme promovendo a quebra da célula gordurosa. Já a carboxiterapia faz aumentar a circulação sanguínea local e a produção de colágeno e elastina, além de agir na diminuição das inflamações e inchaço. A dermatologista explica que essa combinação promove uma ação recuperadora da pele, pois rompe a fibrose da celulite e combate a flacidez. O tratamento age durante semanas e meses após a aplicação, sem causar dor por ser minimamente invasivo e rápido. Na Clínica Image, o pacote do tratamento inclui 10 sessões de Accent com mais 20 sessões de Carboxiterapia.

Os tratamentos Accent e carboxiterapia também podem ser feitos separadamente.

 

Drenagem Linfática  muito eficiente para eliminar o excesso de água do organismo e no tratamento da celulite porque estimula a circulação sanguínea e desintoxica o organismo. A drenagem linfática pode combater e prevenir a celulite, já que é capaz de dissolver os nódulos que são originados pela falta de oxigenação – consequência do processo de retenção de líquido.

 

Plataforma vibratória – melhora a circulação sanguínea e linfática (resultados observados desde o início do tratamento) e a diminuir a flacidez muscular. Aumenta a massa magra e melhora a circulação.

Escrever um Comentário

× Como posso te ajudar?
Desenvolvido por: Thiago Programador