Saiba como deixar os lábios mais bonitos

Para a maioria das mulheres, sair de casa sem um batom é o mesmo que sair descalça. Porém, não adianta usar as cores da moda e com elas aparecerem ou salientarem o “código de barras”, ou melhor, as indesejáveis rugas ao redor da boca.

 

De acordo com a dermatologista Irene Baldi esse quadro tem sido cada vez mais frequente e precoce, sobretudo em mulheres que fumam ou que se expõem ao sol sem a devida proteção. Segundo Irene, a área dos lábios quando forçadas com a movimentação constante, resultam em linhas ou rugas. “No consultório, o primeiro teste é avaliar o grau de força dessa musculatura pedindo ao paciente para fazer bico ou assobiar. Se as rugas forem muito intensas, o tratamento indicado é a aplicação de toxina botulínica em pequenas quantidades para não afetar a fala, a mastigação ou o consumo de líquidos”, diz.

 

A toxina pode ser aplicada em rugas superiores ou inferiores dos lábios, em uma única sessão e com duração de três a quatro meses. “O tempo de duração do resultado é um pouco menor em relação às outras regiões onde a toxina botulínica é aplicada, pois a musculatura ao redor dos lábios tem grande movimentação”, ressalta a dermatologista.

 

Caso existam somente rugas ou elas insistirem em permanecer mesmo após a toxina botulínica, entra em cena o preenchimento com ácido hialurônico. “Basta apenas uma sessão para exibir lábios perfeitos por dez a doze meses. No entanto, se as linhas forem muito profundas e em várias direções, a melhor opção é o uso do laser de CO2 (gás carbônico) fracionado, que destrói a superfície da pele e estimula a renovação celular, resultando num aspecto mais uniforme devido à estimulação da produção de colágeno. São necessárias uma ou duas sessões, com intervalo de um mês”, explica Irene.

 

Atenção:

– Fatores externos como sol, mar, cloro, ar condicionado, poluição, cigarro e frio agridem a mucosa, por isso ela precisa de cuidados redobrados.

 

– Com a acidez da saliva, passar a língua nos lábios resseca a pele dessa região.

 

– A carência de vitaminas A e E também prejudicam.

 

Como a prevenção é “a alma do negócio”, o ideal é só sair de casa com os lábios protegidos e beber bastante água para deixar a pele sempre hidratada.

Escrever um Comentário

× Como posso te ajudar?
Desenvolvido por: Thiago Programador