Está aberta a temporada dos peelings

O ácido retinóico é utilizado para tratamento de fotoenvelhecimento, acne, manchas e alterações de superfície da pele. É considerado um dos produtos mais eficazes para se obter o efeito de “rejuvenescimento cutâneo”. Seus efeitos foram comprovados por estudos clínicos e através de biópsias, onde se observam alterações da estrutura da pele após a sua utilização. Clinicamente, estas alterações manifestam-se por uma melhora da textura, do brilho e da aparência da pele, com a diminuição das manchas e atenuação das rugas finas.
A aplicação seriada do ácido retinóico em concentrações elevadas, com intervalos que variam de 7 a 15 dias, promove um peeling uniforme que acelera o processo de renovação da pele e estimula a produção e reorganização do colágeno.
Equivalente a um peeling químico superficial, esta técnica apresenta algumas vantagens, destacando-se a ausência de queimação e o não comprometimento da rotina diária da pessoa, pois a descamação resultante é discreta e não impede o convívio social.
Para se obter um melhor resultado são necessários pelo menos 5 peelings. Após cada aplicação, a medicação deve permanecer na pele durante 6 a 8 horas, quando então pode ser retirada através de lavagem com água e sabonete suave.
O preparo e os resultados
Antes do início dos peelings, a pele deve ser preparada, para receber melhor o tratamento, com a utilização, em casa, de formulação contendo ácido retinóico e agentes clareadores, durante 15 a 30 dias. Esta medicação deve ser mantida durante todo o tratamento. Durante o dia, antes de sair ao sol ou mormaço, deve ser usado um protetor solar, pois a pele fica mais sensível à radiação solar.
No dia seguinte ao peeling a pele pode ficar levemente rosada e, dois dias após, começa uma fina descamação, da cor da pele, que dura de 3 a 5 dias. Os resultados começam a ser percebidos logo após o primeiro peeling com a sensação de melhora da textura da pele, que fica mais lisa. Com a continuação do tratamento, melhoram também as manchas e rugas finas.
Fonte: Dermatologia.net
Escrever um Comentário

× Como posso te ajudar?
Desenvolvido por: Thiago Programador