Homens vaidosos: comprometimento com os tratamentos estéticos

Quem disse que os pais não se preocupam com a beleza? Nos últimos anos, muitos homens passaram a assumir a sua vaidade e investir em tratamentos para pele e corpo – tanto que o mercado de cosméticos tem lançado diversos produtos visando este público. Segundo a dermatologista Irene Baldi, a preocupação com a pele do rosto e com a “barriguinha” são as maiores queixas masculinas. “A beleza masculina está na pauta do dia. Percebemos um aumento da demanda por tratamentos com a toxina botulínica para diminuir as marcas de expressão no rosto e com o ultrassom localizado (Ultra Contour), que age na redução da gordura localizada”, afirma.

 

De acordo com Irene Baldi, o público masculino já disputa os horários disponíveis com as mulheres, revelando-se como um dos segmentos com maior potencial de crescimento. “Hoje, quase 30% dos meus clientes são do sexo masculino. É muito gratificante ver que hoje eles vêm fazer os tratamentos sozinhos ou acompanhados da esposa. Eles prezam pela saúde e pela aparência”, diz Irene.

 

Tratamentos mais procurados por eles:

 

Toxina Botulínica – bastante utilizada para suavizar as linhas de expressão. “Muitos também procuram este tratamento para diminuir o suor nas axilas. Como há uma preocupação com a apresentação pessoal, esta é uma boa solução para quem sofre do suor excessivo e fica desconfortável com as marcas na camisa”, explica.

 

Peeling – indicado para tratamentos de manchas na pele, acne e diminuição de rugas. Também tem sido aliado dos que buscam o rejuvenescimento facial.

 

Depilação à laser – remoção de pelos. Segundo a dermatologista, este é um dos tratamentos mais procurados e as aplicações masculinas costumam ser feitas no peito, costas, abdômen e barba.

 

Ultra Contour – equipamento de última geração para tratar a gordura localizada e reduzir medidas, indicado principalmente para abdômen, coxas, região lateral do tronco e braços. O aparelho promove a quebra das células de gordura e seus resíduos são naturalmente eliminados pelo organismo. “Seu grande diferencial é o ultrassom focalizado de alta intensidade que atua diretamente na região afetada. Assim é possível atingir a gordura com muito mais precisão, que garante efeitos duradouros e seguros”, explica.

Segundo Irene, embora haja diversos tratamentos e produtos voltados para o público masculino, é importante procurar um dermatologista para avaliar o tipo de pele antes de começar um tratamento. “A pele masculina também sofre influência hormonal, tem mais glândulas sebáceas, mais fibras elásticas e poros mais abertos. Por isso, deve receber cuidados especiais e de manutenção. Dependendo do tipo de produto ou tratamento, o resultado pode ser totalmente o contrário do que o esperado gerando grande insatisfação”, orienta.

Escrever um Comentário

× Como posso te ajudar?
Desenvolvido por: Thiago Programador