Pele morena clara ou oriental: saiba como cuidar de sua pele

Cada tipo de pele merece uma atenção redobrada para se manter sempre linda e saudável. A pele tipo morena clara ou oriental deve ter cuidados especiais para evitar o aparecimento de manchas causadas pelo sol ou por acnes.

 

As mulheres que possuem esse tom de pele são privilegiadas por poderem manter a pele mais clara durante o inverno e mais bronzeada durante o verão, sendo a mais versátil! Mas é claro que sol demais nunca é bom, por isso a mulher que possui pele morena clara também deve se preocupar com os raios ultravioletas e sempre usar o Protetor Solar, para evitar o aparecimento de manchas e até o câncer de pele.

 

Diferente das de peles mais claras, a mulher com pele morena tem menos probabilidade de desenvolver o envelhecimento precoce, como rugas ou vincos com menos intensidade. Isso é possível, pois esse tipo de pele possui mais melanina e oleosidade, evitando a flacidez. Porém, se a pele morena tende a ser mais oleosa, há um problema que ela deve manter alerta: o aparecimento de acnes.

 

Deve-se sempre dar prioridade aos produtos que sejam Oil Free, ou seja, que não contenham óleo em suas propriedades para evitar o aparecimento de acnes. É recomendado tratamento personalizado para peles morenas claras, como o peeling superficial que controlam a oleosidade.

Escrever um Comentário

× Como posso te ajudar?
Desenvolvido por: Thiago Programador